• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

© Cantinho do Azeite. 

Satisfação Garantida.Mais de 5.000 entregas realizadas

Pague com segurança no Cartão, depósito ou boleto

Os usos e benefícios da folha de oliveira

A oliveira há séculos acompanha o homem, provendo madeira, a azeitona e seu derivado o azeite com os diversos benefícios já comprovados cientificamente.

 

Também já se sabe que as suas folhas tem também diversos benefícios, devido aos efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, propriedades anti-inflamatórias, hipoglicêmicas e hipocolesterolêmicas. Estudos científicos mostram que os compostos fenólicos presentes no extrato das folhas de oliveira apresentam efeitos contra agentes infecciosos causadores de infecções vaginais, intestinais e respiratórias.

 

 

A folha pode ser consumida em pó, extrato ou chá das folhas proporcionando  uma série de benefícios, como por exemplo  para pessoas com diabetes, uma vez que os efeitos hipoglicêmicos da folha de oliveira ajudam a regular os níveis de glicose, reduzindo os efeitos negativos do açúcar no sangue.

 

Algumas propriedades já comprovadas em estudos científicos:
 

  • Segundo estudos científicos as propriedades anti-inflamatórias do chá de oliveira previnem inflamações e diminuem os riscos de desenvolvimento de células cancerígenas.

  • O efeito antioxidante das folhas de oliveira evita o estresse oxidativo das células, o que previne o envelhecimento precoce.

  • O  consumo do extrato das folhas de oliveira ajuda na redução do colesterol ruim.

  •  Auxilia aqueles que possuem pressão alta. Um estudo mostrou que o consumo de 50 mg de folhas de oliveira em forma de extrato duas vezes ao dia reduziu a pressão de pacientes com hipertensão no estágio 1.

 

Todos estes benefícios se devem à presença da oleuropeína. E para aproveitar os benefícios dessa substância, o ideal é incluir o consumo do produto nas suas diversas formas.

 

O mais simples é inclui o chá na dieta não só para combater doenças, mas para preveni-las. O chá pode ser prepararado com as folhas ou com saches, ambos encontrados em casas naturais

 

 

Além do chá, outra forma de incluir as folhas de oliveira na dieta é acrescentá-las em pratos quentes, como sopas com o uso de extrato em pó, que como o chá pode ser encontrado em casas de produtos naturais.  Há opções de  consumo de produtos alimentícios já com a inserção dos extratos como o macarrão mimi penne da empresa folha de oliva.

 

 

 

Macarrão tipo Mini Penne já industrializado com a folha de oliveira.

 

 

Obs: O chá de Oliveira e o Macrrarão Tipo Penne podem ser encontrados na loja do Cantinho do Azeite em Brasilia ou comprados em sua loja online.