• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

© Cantinho do Azeite. 

Satisfação Garantida.Mais de 5.000 entregas realizadas

Pague com segurança no Cartão, depósito ou boleto

Oleocanthal: Pesquisadores se unem para viabilizar o remédio extraído do azeite

Em maio de 2015, na ilha de Zakynthos, na Grécia um grupo de especialistas internacionais de azeite do mundo da ciência, academia, gastronomia e mídia se reuniram para uma conferência para estabelecer a organização sem fins lucrativos  “Oleocanthal Society International” (OIS).

 

Estes pesquisadores estão animados pelo já foi descoberto até o momento  sobre o oleocanthal e A OIS foi criada para a troca de descobertas e incetivo e busca de recursos para aprofundamento das  pesquisas .

 

Veja mais sobre esta reunião, os cientistas fundadores e suas pesquisas em http://www.oliveoiltimes.com/olive-oil-health-news/oleocanthal-international-society/47974

 

O oleocanthal é um componente encontrado no Azeite de Oliva extra virgem (apenas os azeites e qualidade o possuem). Na realidade é um subcomponente encontrado nos polifenós do azeite, que por sua vez só é encontado nos azeites de alta qualidade.

 

A substãncia foi identificada como um dos fatores de boa saúde para os que consomem a direta do mediterraneo, que possuem menos problemas de males do coração, cancer e demência.

 

As pesquisas são recentes, e, portanto, necessitam ser ampliadas. Atuam em várias direções: pesquisando os benefícios, identificando a presença do oleocanthal em cada tipo de azeite e extraindo a sua essência quando identificado no óleo.

 

Uma das áreas mais avançadas de pesquisa associa propriedades anti-infamatórias no oleocanthal semelhantes as encontradas no ibuprofeno. Veja mais sobre o atuação do O oleocantahal aqui http://www.naturalremedies.org/oleocanthal/

 

 

Mas há ainda muito a ser pequisado e o esforço dos cientístas em suas pesquisas e agora na criação desse intituto aumentam as probabildiades do azeite tem um dos componetes isolado e identificado como remédio efetivo para a cura de diversos males.

 

Artigo: Jorge Cordeiro Duarte

Instituto do Azeite

Foto: Antonio Pavão, Casa de Santo Amato,, Portugal - Extração de azeite - colheita 2015-2016.

Montagem: Jorge Cordeiro Duarte