• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

© Cantinho do Azeite. 

Satisfação Garantida.Mais de 5.000 entregas realizadas

Pague com segurança no Cartão, depósito ou boleto

Azeite de Qualidade - O Brasil entra no Clube dos Melhores do mundo

Realizado a cada primavera na cidade de Nova York, é o maior e mais prestigiado concurso de azeite do mundo e sua lista anual de vencedores é amplamente considerada o guia oficial para os melhores azeites virgens extra do ano.

 

A competição de 2019 contou com mais de 900 inscrições de 26 países participantes - a maior variedade de azeites virgens extra já montados em um só lugar. Cerca de 60 deles receberam algum tipo de recohcimento, que pode ser o Best of class e medalha de ouro e prata.

 

O evento anual é organizado pelo Olive Oil Times, a publicação independente do registro do setor e a fonte mais lida de notícias e informações sobre o azeite.

 

O concurso avalia seis critérios de qualidade em cada azeite:

  • Frutado
    Todo bom azeite precisa ter o aroma de frutas frescas. Azeitonas são frutas, afinal. O óleo deve cheirar fresco e frutado.

  • Amargor
    Azeitonas são muito amargas da árvore. Portanto, qualquer azeite fresco e de alta qualidade deve ser algum amargor, o que percebemos na língua.

  • Pungência
    A pungência é aquela picada na garganta que induz à tosse, causada pelos compostos fenólicos saudáveis ​​em azeite fresco de alta qualidade.

  • Complexidade
    Azeites excepcionais nos remetem a uma viagem olfativa e gustativa através de um complexo buquê de sensações agradáveis.

  • Harmonia
    Um equilíbrio agradável nas características de qualidade da amostra de óleo distingue os azeites de alta qualidade dos outros.

  • Persistência
    As qualidades devem permanecer por um tempo, permtindo ao avaliador refletir sobre as notas frutadas e sutilezas complexas.

 

O Brasil tem investido na qualidade dos azeite que produz e a cada ano melhora sua posição entre os melhores . Este ano, pela primeira vez está entre os top 10, na 9ª  posição com 42 medalhas, sendo um best of class  8 de ouro e 2 de prata.  Nesta posição está à frente em qualidade de produtores tradicionais como Turquia e  e na frente de todos da amaérica Latina, como Chile e Argentina. Destaque foi para os azeites Costa Doro que obteve 3 medalhas de ouro. 

A Companhia do azeite possui uma loja em Brasilia e uma operação de ecommerce com a marca fantasia Cantinho do Azeite que possuem o azeites  Costa Doce para degistar e comprar.

 

www.companhiadoazeite.com.br

www.cantinhodoazeite.com.br